quarta-feira, 2 de maio de 2007

Se voce pode prever o futuro, pode salva-lo!



Na terca-feira, assisti o mais novo filme de, uns dos meus atores preferidos, Nicolas Cage. O filme se chama NEXT e conta a estória de um mágico de Las Vegas que pode prever o futuro com até 2 minutos de antecedencia. Tudo muda quando uma agente da CIA (Julianne Moore) decide usa-lo para achar terroristas que querem detonar uma bomba atomica em plena Los Angeles. Ele terá que prever mais do que 2 minutos do futuro, para salvar a vida de milhoes de pessoas. O filme foi baseado num conto, chamado The Golden Man, do escritor Philip K. Dick, o mesmo que escreveu Blade Runner. E que eu sinceramente prefiro.
Nao que o filme nao seja "assistivel", mas acho que tem filmes melhores passando no cinema.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Bom findi!
Bjos
;)

Tiago disse...

Eu também gosto muito do Cage, filmes como Coração Selvagem, Despedida em Las Vegas e O Senhor das Armas mostraram o talento do cara.

O Phillipe K. Dick é fera, um dos pilares do estilo literário cyberpunk, gosto também do William Gibson.

Blade Runner é um filmaço, um dos meus preferidos.

Bjs.