terça-feira, 8 de maio de 2007

O vinho fala...



Ontem passei a tarde com uma amiga. Fomos passear na Foire de Printemps ou simplesmente, feira da primavera. Essa feira é muito famosa por aqui, voce pode encontrar de tudo, desde moveis para o jardim ate degustar vinhos maravilhosos. Alias, a degustacao de vinhos foi minha perdicao. Conheci alguns maravilhosos. Aprendi muito sobre vinhos e suas diferentes texturas, como escolher um bom vinho e principalmente como apreciar seus sabores e sentir o que o vinho quer lhe transmitir. Porque, como diz a escritora Joanne Harris (autora do bestseller Chocolat e Blackberry wine): " O vinho fala. Ventriloquiza. Tem um milhao de vozes. Solta a língua, arranca-nos segredos que nunca tensionavamos contar, segredos que nem sequer conhecíamos..."
Foi uma experiencia deliciosa!

4 comentários:

Rodrigo disse...

(fala sério, essa feira deve ser uma delíiiicia)
bjus e boa semana!
;)

Tiago disse...

Muito bom hein! Vinhos e queijos, tudo de bom.

Bjs.

Anônimo disse...

Vinho é tudo de bom mesmo. Infelizmente conheço pouco. Mas tomo bem. Por conta de circunstâncias alheias à minha vontade ( gostou disso?) meu critério pra vinho é "aquele que não custe mais que 20 reais (ou 10 dólares). Não é um bom critério, mas é o que eu posso usar...:)

Fran S. disse...

Oi Maray, nunca fui conhecedora de vinhos, pra ser bem honesta, nunca fui de comprar vinho. Alias, foi com meu marido e meus amigos daqui, que aprendi a apreciar e diferenciar um do outro. Mas por aqui é mais facil aprender, visto que moro tao perto da Franca. E o vinho pra eles é o mesmo que a cerveja na Alemanha, ja faz parte da cultura local.
Bjos