segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Macarrao à Carbonara


Uma das coisas que mais gosto de fazer é cozinhar. Melhor ainda quando alguem me pede pra fazer alguma coisa em especial. Algo que eu faca bem. Meu pai e meu irmao pedem muito pra eu fazer 3 pratos em particular. Vitela no mokho de limao e Macarrao a carbonara, ao pesto, alfredo e primavera.

Por isso resolvi postar uma das receitas. Com voces, Macarrao a Carbonara.
Ingredientes para 4 pessoas:

500 gr de macarrao grano duro;
1 lata de creme de leite com soro;
3 ovos batidos;
1 xícara de parmesao ralado na hora ou 1 pacotinho de queijo ralado, (eu prefiro ralar na hora);
bacon a vontade, cortado em tirinhas e frito, (eu uso uns 300 gramas pra mais);
sal a gosto

Modo de fazer:

Frite bem o bacon e reserve. Enquanto o macarrao cozinha, bata os ovos com o creme de leite e o queijo ralado.
Quando o macarrao estiver pronto, escorra bem e numa tigela misture o macarrao com o batido de creme de leite/ovos e queijo. Se nao quiser um macarrao muito molhado, coloque de volta na panela para uma secadinha rápida. NAO SEQUE MUITO! Transfira o macarrao para a tigela e misture o bacon. Voilá! Esta pronto.
Sirva com um bom vinho e muito queijo ralado.

3 comentários:

anouska disse...

ah, o meu é diferente. por exemplo, não leva creme de leite, mas fica super cremoso por causa dos ovos. bjs!

anouska disse...

ai. deu fome agora. e são 9:16 da manhã. socorro!!!!

Fran S. disse...

Eu vi sua receita Cris, vou tentar fazer na proxima vez. Adoro macarrao a carbonara.