terça-feira, 23 de outubro de 2007

Crueldade ou arte?

Estava navegando na net ontem quando me deparei com uma noticia no minimo aterrorizante. Um artista plastico, Guillermo Vargas Habacuc, expos numa galeria de Managua uma obra que ele chama de arte e que eu chamo de assassinato, crueldade, indecencia. Ele amarrou um cachorro de rua na parede e o deixou morrer de fome.
Me pergunto: Como os homens podem ser tao crueis assim? Sera que realmente podemos sacrificar a vida de um pobre cachorrinho em nome da arte? Que arte é essa em que nao respeitamos outros seres vivos? Em que estavam pensando as pessoas que foram assistir uma exposicao dessas e nao fizeram nada?
E continuando a ler a mesma materia, fiquei sabendo que a dois anos atras numa exposicao chamada "Reina Sofia de Madrid", foi exposto um video em que se mostrava 53 minutos de covardia, o assassinato de uma vaca a marteladas.
Nessas horas me pergunto: Sera mesmo que somos seres inteligentes? Superiores? Eu sinceramente tenho minhas duvidas. Prefiro amar minha Mae Terra, meus amigos os animais, a esse monstro chamado homem.

Pra quem quiser ajudar, voce pode assinar a peticao para boicotar a presenca desse dito artista na Bienal Centroamericana Honduras 2008. Assinar peticao.

2 comentários:

anouska disse...

olha, meu irmão é pintor e fala horrores desse povo da arte 'conceitual'. eles não conseguem ver nada além do próprio umbigo. pra mim isso não é arte nem aqui nem na china. se ele queria mesmo fazer essa palhaçada, porque não amarrou a si mesmo e ficou lá definhando? ridículo, viu. tô cansada desse mundinho.

Unknown disse...

eu assinei!