domingo, 21 de outubro de 2007

Festa a brasileira

Sexta-feira, estive num encontro de brasileiras em Luxemburgo. Uma festinha particular, que contou com a presenca de, mais ou menos, 30 mulheres. Foi bacana, gostei muito de ter ido, conversado em portugues, comi muita comidinha nossa, como um delicioso quindao....hummm
Mas, é sempre a mesma coisa, me sinto numa festa de "Caras", onde todos sao ricos, poderosos e famosos. Nao que eu seja a modestia em pessoa, nao sou, mas nao aguento certos blablablas de pessoas que dizem fazer e acontecer. Sera que so eu nao saio do lugar? Sera que so eu sou azarada? Porque quase todas tem empregos super top, melhores ate que o proprio povo daqui. Sei la, eu devo ser mesmo muito ruim em entrevista de emprego!

2 comentários:

Anônimo disse...

Estar fora do seu país já não é fácil, imagino. Fico pensando se as pessoas não enfeitam a situação pra ver se a coisa melhora. Sempre achei gozado, por ex., pessoas amigas que passaram tempos fora do Brasil voltarem "se gabando" de terem trabalhado como garçonetes, faxineiras, lavadoras de louça e passeadoras de cachorros em terras estranhas. Aqui sei que essas mesmas pessoas teriam até vergonha de dizer isso. Parece que a gente tem essa tendência: enfeitar o feio pra não ter que encarar a realidade. Liga não. Você é absolutamente normal. Mesmo de perto, pode crer :)

anouska disse...

hahaha, eu concordo em tudo com a maray. brasileiro, ainda mais de classe média, adora enfeitar o pavão. sabe aquele poema do fernando pessoa ['poema em linha reta']:

" Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo."

e por aí vai.

é isso. o fernando sabia das coisas.

bjs