terça-feira, 17 de abril de 2007

Tristeza

Estou chocada com o que aconteceu em Virginia Tech. Há alguns anos atrás meu marido estudou em Virginia Tech e alguns amigos que fez enquanto estudante, ainda entao por lá.
Me pergunto, sinceramente, por que as pessoas precisam ser tao violentas? O que tem acontecido com os seres humanos? Por que tanto desrespeito com a vida alheia. Onde vamos parar?
Sei que sou uma pessoa muito sensivel e me machuca muito ver a falta de respeito com todas as formas de vida, mas é impossível ficar impassível diante de tanto massacre. Seja em universidades, nas rua, numa pelada, no transito. Fácil resolver seu incomodo. Nao gosto de voce, entao te dou um tiro, te mato, assim mesmo, sem razao. Num tempo tao cheio de dor, intolerancia, doencas, fome, devastacao da natureza, duvidas quanto ao futuro. Repito minhas perguntas. O que anda acontecendo? Onde vamos parar?
Tem tanta coisa errada e tanta coisa feia, que penso no porque de se colocar uma crianca nesse mundo sem futuro. Como vai ser daqui 50 anos? Como vai ser o meu amado planeta? Esse, que as pessoas esquecem, que é unico e maravilhoso. Muitas pessoas, irao me criticar, dizer que eu nao posso ser assim tao negativa. A elas, minhas desculpas. Mas, o que vejo todos os dias, nao me mostra nenhuma mudanca para o melhor, nao me mostra bondade humana. Nao estou dizendo em relacao a ajudas quando ocorre um desastre natural, mas digo, que as pessoas tem cada vez menos respeito pelo alheio, seja sentimento, vida, qualidades pessoais. Tudo gira em torno de ser o melhor, de se sentir o maior, de ser o capaz, o destemido, o mais rico. Isso tudo deixa a vida tao triste, vazia, depressiva.
Onde se esconderam as pessoas que se encantavam com o canto de um passarinho, na árvore, em frente a janela do seu quarto? Nao acho que existam tantas assim mais. O máximo hoje em dia, vai ser reclamar e dizer que o pobre passarinho deveria sumir ou morrer, assim pelo menos, ele pararia de te incomodar com essa cantoria toda.
Nem sei o por que desse texto, acho que estou cansada de tanta maldade, crueldade e tristeza.

6 comentários:

Rodrigo disse...

eu tbm, assino embaixo.
Boa seman pra vc!
bjo

Anônimo disse...

Tá escrevendo bem, heim moça....
parabéns!

E a tristeza tem seu lugar, como qualquer outra coisa da vida. Regimes não notados, perfumes na hora do banho....tudo faz parte de uma coisa só que a gente vai experimentando. Sorte de quem aprende com tudo isso!

Beijos....

Anônimo disse...

foi horrível, mesmo. Sabe, como as pessoas podem ser tão doentes por armas, né? Tipo, e qualquer um tem acesso. Uma pessoa violenta têm chances de estravazar seu ódio de formas horripilantes.

Abs

Tiago disse...

É mesmo muito triste o rumo que as coisas estão tomando hoje em dia, acho que o bicho homem está involuindo, e voltando a um tempo de barbárie como na Idade Média.
Mesmo vovendo em um mundo cão, precisamos ter esperanças de que nem tudo esteja perdido e trabalhar para isto, mesmo que em escalas locais.

Ótimo blog, belos escritos, vou aparecer + aqui, bj.

Anônimo disse...

Uma tragédia real. É verdadeiro que é mais difícil de comprar vinho que comprar um revólver (em EUA). Adorei estudar na universidade de Virginia Tech e nunca pensei que isso seria possível de acontecer em lugar tão calmo...

Jean-Paul

Fran S. disse...

Tiozinho, fiquei super contente que voce veio aqui me visitar.
Edu, vc sabe que eu te adoro, obrigada pelo elogio.
Maite, adoro qdo vc vem, so fiquei tristinha que vc vai dar um tempo do seu blog.
Thiago, adorei sei post sobre a musica. Blog anotado e vai entrar na lista dos meus favoritos.
Jean-Paul, cigarro tbem eh dificil de comprar por la, mas arma qualquer um compra, isso eh verdade.No estado de NY vc precisa ter 25 anos pra comprar um maco de cigarro.