terça-feira, 31 de julho de 2007

Vegetariana


E hoje eu tive a inteligente ideia de entrar no site PETA porque quero me filiar. Sempre fui muito preocupada com os animais, isso é fato, mas nunca tinha pensado em me tornar vegetariana. Depois de ler algumas publicacoes do site e chorar por mais de horas e de quase vomitar, desculpe-me os sensiveis, eu tbem sou, decidi me tornar vegetariana. Podem falar que isso é momentaneo, mas nao é. Quando eu quero uma coisa, tenho uma forca de vontade incrivel. Foi assim com os Vigilantes do peso (perdi 8 kilos e nunca mais ganhei), com cigarro (fumei por 9 anos e hoje detesto) e com certeza será assim com a carne.

3 comentários:

anouska disse...

oi, fran. quero te agradecer pelas palavras tão ternas que você escreveu pra mim. a gente começa algo como uma brincadeira e acaba descobrindo pessoas maravilhosas que nunca poderia conhecer de outro jeito. a internet realmente me proporcionou os encontros mais marcantes de uma vida inteira. claro que se um dia você vier ao brasil [ou eu ir à europa] e houver oportunidade, também quero te conhecer. e aí você pode me contar como foi parar em luxemburgo [taí, uma coisa que sempre me despertou curiosidade...] um beijo grande!

anouska disse...

ah, e quanto ao post: na minha família tem uma história engraçada. meus pais que nunca foram hippies nem nada, um belo dia cismaram que todos seríamos vegetarianos. assim, leram uns livros e resolveram. logo, dos 12 aos 18 e não comi carne. depois crescemos e ficou mais difícil de continuar. eu gostaria muito de não comer carne, até porque não ligo muito, mas acho complicado seguir um regime assim numa família onde as pessoas são carnívoras. eu nem entro nesse site do peta porque sei que vou me emocionar. morro de pena de bicho de rua, por exemplo. já li os livros da sônia hirsch de trás para frente e ela conta atrocidades. antigamente, a soja e seus derivados eram uma opção, hoje nem isso. fico pensando se uma pecuária menos agressiva não seria a solução. tem um filósofo australiano chamado peter singer que escreve sobre ética e defende o direito dos animais. estou com o livro dele aqui na minha fila de leituras. depois eu te conto. bjs

Anônimo disse...

Acho que ser vegetariana não dói tanto assim, creia. Eu sou há sete anos. Por conta de colesterol alto e triglicérides. Com o advento ( advento é ótimo, né?) da menopausa, passei a comer soja todo santo dia e me acostumei. Melhor: eu, que sempre fui péssima cozinheira, tornei-me ótima ao cozinhar legumes, verduras e soja em geral. Porque soja tem isso: é a coisa mais cheia de formas possível. Dizem, os religiosos, que o diabo assume muitas e muitas formas. Eu digo então que a soja deve ser o diabo! E é gostosa também. De qualquer forma, eu ainda cozinho carne pra minha filha, que não é vegetariana, e não me incomodo que comam perto de mim. Sou vegetariana e não chata. Nem dona de nenhuma verdade. Só quero viver mais tempo e mais saudável. E estou conseguindo!
Beijão